DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Desfazendo os nós, criando laços!


Muitas vezes fico intrigada com certas frases de impacto que as pessoas postam nas redes sociais aí fico "matutando, matutando" até que... isso vira um texto e... difícil não compartilhar com vocês pra depois vocês comentarem e curtirem, né? (risos)






Você já ouviu falar em "nós de amizade", "nós de amor" ou "nós matrimoniais"? eu também não. Usamos expressões como "laços de amizade",  "laços de amor" e "laços matrimoniais", por que será?

Bem, primeiro vamos pensar na utilidade dos laços. Para que eles servem?
Os laços enfeitam presentes; amarram os sapatos e tênis; são usados em inaugurações e nos cabelos... Eles são úteis para muita coisa e cada um é mais lindo que o outro... São fáceis de desmanchar e prazerosos de se fazer e quando alguém o desfaz no caso dos presentes se depara com uma bela surpresa que alguém com carinho lhe deu.
Os nós também têm utilidade, mas só os marinheiros têm propriedade nesse assunto e são feitos exatamente para não desatarem. Dão trabalho pra fazer e desfazer!

As nossas relações, sejam elas quais forem, precisam da beleza, da leveza e da fluência dos laços; eles nos unem a alguém de forma livre, suave e sadia. Ninguém que ama verdadeiramente outrem o prende com nós:
Nosso Deus nos ama; nossa relação com Ele é baseada em laços de amor tanto que nos dá livre arbítrio para escolhermos amá-Lo ou não...
Nossos pais nos amam; nossa relação com eles se dá por laços eternos que são afrouxados quando nos unimos à nossa alma gêmea em laços matrimoniais...
Nossos amigos nos amam; nossa relação é baseada nos laços de amizade que não nos prendem, mas nos dão liberdade para formar novos laços com outros amigos...
Se amamos alguém, nossa intenção não é prendê-lo a nós, mas criar laços de companheirismo que nos dão mobilidade de fazer e desfazer com facilidade e por isso nos sentimos à vontade e felizes por estar ligado a ele.    


É por esse motivo que prefiro nunca atar nós, eles nos prendem; prefiro os laços, pois nos unem de forma livre, suave e sadia; sua mobilidade demonstra o verdadeiro amor que sentimos. 








2 comentários:

  1. Sábias e oportunas palavras amada amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda


      Essas palavras são dadas pelo Pai que nos uniu em laços de amor eterno e incondicional capaz de enviar seu único filho a morrer pir nós


      Que Ele continue inspirando a mim e tantos outros escritores com palavras sábias no tempo oportuno


      Continue blogando

      Excluir