Estivemos esses dias fazendo uma ação que movimentou diversos anônimos com donativos em espécie, em gêneros alimentícios, etc; porém, a maior doação foi o tempo usado para organizar tudo com muito amor e dedicação a fim de fazer o NATAL SOLIDÁRIO.
Achávamos que eles seriam os maiores beneficiados com isso, ledo engano; nós é que saímos edificados com tanto gesto de carinho que recebemos, pela gratidão deles e por percebermos que estávamos apenas fazendo nossa obrigação!
O verdadeiro Natal...
Jesus Cristo é o verdadeiro motivo do Natal, se é assim, Natal são todos os dias em que Ele nasce nos nossos corações. Essa espécie de "magia" como denominam esse espírito que envolve as pessoas é, na verdade, algo sobrenatural que só pode vir do Pai, que, com certeza, fica muito feliz com atos de solidariedade, atitudes de amor, gestos de afeto e, principalmente, ações de graças a Ele - o merecedor de toda a honra e glória.
Quando agimos dessa forma, esquecemos do nosso eu e exaltamos o nome que é sobre todo o nome - Jesus. Isso é Natal!!! E embora seja difícil, como seres falhos que somos, alcançarmos a verdadeira essência do amor de Deus, que entregou Seu único filho por amor de nós, deveríamos fazer do ano todo um momento natalino, pois a vida é passageira e é no dia a dia que temos de demonstrar nossas atitudes de quem crê realmente que um dia Ele nasceu e vive em nós.
A ceia é maravilhosa, o tempo festivo também; ganhar presente, então, nem se fale, mas doar-se pelo outro dando tempo, carinho, amor, atenção, afeto... é muito melhor. Temos todos os dias essas pessoas carentes; façamos por elas o que Cristo faria em nosso lugar!
Vc falou tudo!
ResponderExcluirObrigada, Angela, falo daquilo que a Palavra nos diz...
ExcluirDivulgá-la e vivê-la é nossa missão!
Aguardo você em outras postagens, grande abraço!!!