DICAS DA SEMANA

domingo, 30 de outubro de 2022

Maria: Mulher, Mãe e MISSIONÁRIA

 

Série “Maria: Mulher, Mãe e Missionária”

Oi, amigos.

Lanço hoje o último artigo da Série sobre Maria, mãe de Jesus... Vamos dar espaço agora à Maria missionária em  

 

Maria: Mulher, Mãe e Missionária

Fonte: https://enfoquebiblico.com.br/cana-da-galileia/.

 

“Todos perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos” At 1.14 (grifo nosso).

Com tudo o que vimos nos textos que antecederam o artigo final, é perceptível a grande missionária que Maria foi. Ela foi personalidade ativa no plano de Deus para a humanidade, no entanto, nunca chamou a atenção para si, nunca se ensoberbeceu; quem faz missão sabe que a glória não é sua, mas de Deus.

E com Maria aconteceu assim: fez sua parte, participou de forma decisiva no ministério do seu filho Jesus, foi serva fiel até o fim... Das suas caminhadas como missionária, temos a passagem de João 2.5, lá em Caná da Galileia, quando disse aos serviçais, no primeiro milagre registrado de Jesus, que fizessem tudo o que Ele mandasse.

A voz dessa mulher de Deus, dessa mãe dedicada, dessa missionária devotada ainda pode ser ouvida “Fazei tudo quanto ele vos disser”... Essa deve ser nossa missão; a nós cabe fazer aquilo que Ele mandou: Pregar o evangelho e fazer discípulos – Jesus deu o exemplo, Sua mãe, Maria, também.

Tanto o é que a Bíblia relata sua firmeza mesmo diante do que as mulheres enfrentavam naquela época, da dor da mãe com a perda do filho da maneira mais vil, e por tudo que passou, principalmente pela via crucis dEle. Ela e os discípulos de Jesus proclamaram o evangelho, conforme vemos em Atos dos ApóstolosTodos perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos” (At 1.14 grifo nosso).

Que possamos refletir na vida da santa mãe de Jesus que foi provada e aprovada. Que apesar das fragilidades, das lutas, das tribulações... jamais recuou, cumprindo sua missão.

Que o Pai Eterno nos ajude e nos encoraje a cumprir o que nos foi comissionado... Que o Espírito Santo de Deus, que habite em nós, nos dê força pra sermos todos missionários e discípulos do nosso Cristo.



“[...] A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva, pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada [...]” Lc 1.46-48.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário