DICAS DA SEMANA

domingo, 26 de junho de 2016

A GR está em festa!



Esta semana se tornou um marco na história da Ginástica Rítmica brasileira. Dois centros de treinamento da modalidade foram inaugurados: no Amazonas e no Espírito Santo, por isso a  


GR está em festa!!!



                                                                                                          

Difícil não se emocionar com história como essas. São sonhos que se realizam primeiramente porque houve pessoas que acreditaram neles.

Ao mesmo tempo, em praticamente dois extremos do país – Norte e Sudeste – foram erigidos ginásios em homenagem a quem dedicou e dedica sua vida à ginástica rítmica. Uma louvação em vida e outra, in memoriam.

Neste, a ginasta Maria Eduarda Mello Queiroz Rodrigues não pode externar sua emoção ao ver seu nome perpetuado em um espaço reservado para o esporte da sua vida desde o ventre de sua mãe; naquele, a família e a homenageada puderam estar presentes em corpos, celebrando o grande chassé dado pela ginasta Bianca Maia Mendonça realizando esse salto.

Sinto-me privilegiada em fazer parte desse momento de glória e sei que todos os envolvidos se emocionaram com os discursos da Bia e das autoridades que fizeram uso da palavra.

Quanto ao futuro, continuemos na luta pelo reconhecimento e valorização desse nosso esporte amado e que possamos prosseguir trabalhando muito, sobretudo com a base para que muitas “Biancas” e “Dudas” surjam para a alegria da GR neste nosso imenso país. 



PARABÉNS, GINÁSTICA BRASILEIRA!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário