DICAS DA SEMANA

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Musicalidade das palavras



Não tenho habilidade em instrumentos musicais, nem tenho o dom de cantar, mas a musicalidade das palavras me fascina e, vez por outra, escrevo algo relacionado à música. 

Minha primeira crônica foi Dia da Música - Orquestra sinfônica (do livro O Diário de Letícia - o dia a dia de uma solteirona solitária) e para estrear meu blog, escolhi um poema intitulado Acordes.

Espero que apreciem!


Acordes

A GAITA me deixa sem fôlego
A FLAUTA é um DOCE em minha boca
O ACORDEÃO me leva ou me traz, tanto faz
Já o CAVAQUINHO encanta-me com seu som fininho

Toco o corpo do VIOLINO
E adoro dedilhar o VIOLÃO
Viajo no ÓRGÃO ou no PIANO
Em qualquer tecla esboço emoção!
Eu não BATERIA nele, mas se não bato
Como tirar som do BERIMBAU?
  Bater em alguns instrumentos é musical

Brincando com notas e partituras
Trombei no TROMBONE
Fui parar na embocadura do SAXOFONE
Tive um ATABAQUE de risos,
Pois tudo é festa de TAMBORIM

Quero repeteco: RECO-RECO!

Nos ACORDES dos sonhos
Viro orquestra a tocar
Tudo em acordo, tudo é acorde...
Mas, por favor, não me acordes,
Não quero acordar!





BRAGA, Esther






5 comentários:

  1. Este poema eu não conhecia e já se torna o meu favorito.

    Tem também a característica de um aspecto interessante de sonho?! ou realidade!?
    de esta em uma orquestra sinfônica ao luar pelo maestro Vivaldi onde recita, "As Quatro Estações".

    Algo diferente, provocado pelo ACORDES de tantos instrumentos musicas!

    Esse é um poema lindo mesmo, como muitos que você ira postar no seu blogger!.
    Embora não tenha habilidades de escrever e o dom das palavras, Mas aprendi que o texto com certeza é um lugar de encontro.

    É aqui que estarei matando minha saudade de você.

    Sucesso Sempre, AMO VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,

      Espero que não haja nenhuma outra influência além da apreciação pela poesia dos acordes do poema. Escrevo com a alma e as palavras fluem como o voo de uma borboleta: suave e charmoso. EBraga

      Excluir
  2. Parabéns Esther! Pela ousadia, criatividade, inteligência e alegria! Sucesso na sua vida e no seu Blog!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, querida!
    Este é um espaço nosso... espero encontrá-la mais vezes.

    ResponderExcluir