DICAS DA SEMANA

terça-feira, 17 de março de 2015

Páginas da Vida


De vez em quando parafraseio as frases que minha mana Márcia posta nas redes sociais. Acho interessante, as ideias surgem e escrevo...

Um dia desses, ela compartilhou o seguinte pensamento: “Não é por que um capítulo foi ruim que se deve desistir da história inteira”.


Senti-me profundamente instigada a falar sobre o assunto...



PÁGINAS DA VIDA




Nossa vida voa, como o alçar de uma borboleta e está escrita em um livro cujo coautor é Deus. 

Não O considero autor porque Ele nos dá livre arbítrio para fazer nossas escolhas que são registradas página a página... Se o Pai Celeste fosse o autor mesmo, teríamos uma história perfeita, como Ele o é!

Como dissemos, somos os atores e autores de nossa história... nas páginas da nossa existência as emoções se misturam à razão. Todos os dias, passamos por inúmeras situações e muitas delas requerem resposta imediata... São momentos bons e ruins, mas tudo é aprendizado. 

Como somos humanos, vamos passar por capítulos ruins e sentiremos vontade de rasgar essa página; porém, isso não é possível, pois uma vez registrados, não há como serem apagados. A tinta da vida é permanente. 

O que fazer então?

O capítulo foi ruim? Refaça-o, mas não desista da história inteira, isso seria suicídio, uma forma de abreviar nossa jornada e dizer que nunca nos amamos de fato!  

Alie-se então à Sabedoria, mãe de todos, ela nos diz que devemos aprender com os erros e nos conformar com nossa condição de seres falhos e imperfeitos; consertar é preciso, e "bola pra frente": escrevendo, desenhando, pintando...
   
Se realizarmos bem a função que nos cabe aqui na Terra, seremos "imortalizados" pela humanidade. Não deixe sua história pela metade, nem a deixe "passar em branco"!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário