DICAS DA SEMANA

domingo, 9 de agosto de 2015

Respeite meus cabelos brancos...





Todos concordamos que a vida é efêmera e quando olho para os cabelos brancos do meu paizinho, fico imaginando quanta experiência eles guardam nesses longos anos que a vida os “descoloriu”. Só me espanta o descaso e a falta de respeito de muitas pessoas, mesmo diante das conquistas alcançadas por essa faixa etária.

Já houve avanço, mas nós estamos longe de dar ao ancião o devido valor; a cultura ocidental ainda não alcançou um terço daquilo que a oriental há séculos reconhece, porém creio que um dia a gente chega lá.

Assim espero!!!     


Respeitem meus cabelos branco...



O Dia dos Pais revela quanto eles valem, não pelo presente comprado, mas pela honra que damos a eles ao longo dos 365 dias.

Hoje, acordei com uma vontade enorme de homenagear o Maroquinho no Blog, porém posso buscar inúmeras palavras para descrevê-lo e jamais elas diriam o que realmente ele representa, não só por ser meu pai, mas pelo que ele é como ser humano, pastor, irmão, tio, filho, amigo, profissional, vizinho...
  
Por meio dele, aprendi que a vida é realmente uma escola que a todo tempo nos aplica testes e avaliações. Passar o ano nela não é algo fácil, muito menos simples; é preciso prestar muita atenção e fazer as anotações adequadas para usá-las no momento oportuno.

O aprender é contínuo e constante; todos os dias passamos por vivências e experiências fundamentais para a nossa formação e as lições devem ser guardadas na memória, pois nelas estão os ensinamentos essenciais para o viver bem.

Aquele que consegue aguçar esse aprender é um bem-aventurado, e para ele o amanhã é só mais um dia para por em prática o que o ontem ensinou.

O meu Maroquinho é realmente um bem-aventurado; não é à toa que chegou aos 97 anos de idade com esses cabelinhos brancos que demonstram o quanto foi bom aluno; ouvi-lo nos revigora e nos edifica, conviver com ele, então, é uma bênção!!!





Parabéns, paizinho!

Quero respeitar seus cabelos embranquecidos e honrá-lo como o senhor merece, demonstrando meu amor em atitudes que o deixe orgulhoso.













Nenhum comentário:

Postar um comentário