DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dissonante


Sentiram a minha falta?! 

Eu senti bastante não poder estar aqui com vocês; perdoem-me, estava um pouco atarefada com afazeres profissionais e por isso não pude abastecer o blogue nesse período, mas revendo amores de minha infância encontrei inspiração para produzir este texto.

Aproveito o ensejo para comemorar os 90 mil acessos e mostrar a vocês esse meu lado musical e um tanto...


DISSONANTE




           Quanto te vi pela primeira vez nem imaginava os acordes que iriam fazer parte de toda minha trajetória a partir daquele olhar.

Éramos apenas dois adolescentes imaginando o futuro, fazendo planos e pensando na música que poderia ser a nossa vida. Mas vieste surgindo como uma dissonante alterando sutilmente a tonalidade e o rumo da minha história, além de embelezá-la tornando-a uma melodia perfeita.

Deste um tom que faltava ao vazio da minha viola e encheste a colcheia semibreve da minha existência. Tudo em consonância ao meu querer e milimetricamente marcada pela entonação dele.

Vieste embalar minha imaginação e fazer nascerem em mim as notas mais bem executadas que poderia ouvir. Tocaste-me como se eu fosse um instrumento raro e o mais belo e afinado que pudesse existir; só tu poderias produzir em mim sons tão harmoniosos e simétricos...

Mas se tudo isso não passar de um sonho, não me acordes, deixa que as notas musicais me embalem na mais bela canção de amor que a vida foi capaz de me proporcionar.


















13 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom, princesa da tia Esther, eu estava transpirando música ontem kkkkkkkkk


      Aí deu nisso!

      Excluir
  2. Professora, sinto as palavras narradas tocarem sentimentos tão fraternais levando-me a lagrimejar. Pois, vejo um mundo tão insensível que causa-me um estupor, e suas palavras vem como um bálsamo para acreditar, que ainda há de existir um mundo melhor. Bjs, e agradeço ao destino por ter lhe colocado em minha aquisição de conhecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Deus!

      Você que me fez lacrimejar agora (choro)


      Infelizmente nos decepcionamos com um mundo tão humano e desumano, mas ainda guardamos resquícios da essência de Deus e isso faz com que o mundo se torne um pouco mais respirável


      Valeu!

      Excluir
  3. Parabéns Ester pelo artigo publicado pelo nome de dissonante é lindo, maravilhoso, quanta inspiração para escrever oque foi postado você dá pra sentir que você realmente viveu estes momentos, quisera eu ter motivos e razões como os seus para viver tanta emoção narradas por você mais uma vez parabéns continue vivendo estas emoções para postar coisas tão linda e maravilhosas que certamente são proporcionadas pelo amor, beijos Talita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda

      Tenho certeza que momentos e razões tens de sobra pra contar, se quiser me mande uma história dessas que vou tentar transformar em poesia... Agora, de uma coisa tenha certeza: o que me move a escrever isso é realmente o AMOR


      Um grande beijo e segue um poema do amado Pessoa que exprime bem o que nós, poetas, sentimos




      AUTOPSICOGRAFIA

      O poeta é um fingidor.
      Finge tão completamente
      Que chega a fingir que é dor
      A dor que deveras sente.

      E os que lêem o que escreve,
      Na dor lida sentem bem,
      Não as duas que ele teve,
      Mas só a que eles não têm.

      E assim nas calhas de roda
      Gira, a entreter a razão,
      Esse comboio de corda
      Que se chama coração.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Você gostou mesmo?
      Como músico que é (aliás um excelente músico) e pessoa, você sabe muito bem o que é uma dissonante: eu expressei com palavras; você exprime com sons...


      Continue blogando

      Excluir
    2. adorei! tudo que diz respeito a musica eu gosto, ainda mais narrada por vc . obrigado pelo o elogìo que fez a minha pessa. quero que tenhas sempre razoes e motivos pra postar as maravilhas do amor. sou um profundo admirador do seu trabalho e te admiro muito pela pessoa q vc è. continue assim. bjs

      Excluir
    3. Oi, meu lindo


      Razões sempre temos (ou encontramos) e a maior razão que tenho é o AMOR - um sentimento que só mesmo um ser supremo é capaz de fazer brotar no ser humano.

      Você também é muito especial e faz parte da música da nossa vida!


      Bjs

      Excluir
  5. Olá Ester!

    É a Talita novamente estou usando o endereço do meu irmão pois eu não tenho, já que você se colocou a disposição para ouvir uma história e escrever um poema, eu tenho sim uma história de alguém que eu amo e o amor de comigo era muito forte, só que estávamos comprometidos com outras pessoas por vários momentos pensamos em viver esse amor, até tive a oportunidade real, mas o medo e minha fidelidade com a pessoa com quem eu estava não permitiram que eu vivesse essa emoção porém agora me arrependo muito por não ter a história da minha vida vivida de forma intensa com a pessoa que eu sempre amei e que está longe de mim, muito longe se tivesse a oportunidade e Deus me concedesse essa chance eu correria para os seus braços e viveria esse amor, quando li oque você postou sobre notas musicais eu senti que você estava falando de amor e de alguém que certamente você o amou ou ainda o ama isso fez eu viajar no meu passado, você não me conhece eu apenas entrei nos blog's e vi você e achei lindo oque você postou sobre dissonantes isso mexeu com meu sentimento ai está a minha história você sabe oque fazer, bjs Talita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida

      Vai no meu facebook (bragaesther) e me add para me dares detalhes da tua história (se puderes); todos os artigos do blogue baseados em fatos, narrados pelas personagens dessa história e estudados por mim para enfim chegarem ao corpo que tem.


      Aguardo sua história, terei o maior prazer em produzi-la!


      Um abraço

      Excluir