DICAS DA SEMANA

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nas diferenças nos tornamos mais semelhantes



Nossa vida é mesmo interessante, nesse percurso que traçamos aprendemos muito e é na convivência que assimilei o que de mais importante posso levar comigo: o quando deixo de ser EU e passo a ser NÓS nessa jornada; além disso, entendi que 


“Nas diferenças nos tornamos mais semelhantes”



Pode até ser contraditório dizer que as diferenças nos fazem semelhantes, mas ainda que eu empregasse o termo no sentido de ser igual, acredito piamente nessa assertiva, porém aqui a palavra semelhante se refere a “ser pessoa”, “ser gente”, “ser humano”... Quando respeitamos as particularidades do outro, percebemos o quanto são essenciais e o quanto isso nos completa.

Imagine se todos fôssemos iguais[1], o mundo não teria o colorido das discrepâncias e viveríamos numa similaridade incolor tão apática que seríamos infelizes. É nessa aparente desarmonia que encontramos o equilíbrio para nossa existência na dinâmica da vida.

Somos ao mesmo tempo ímpar e par, temos nossas semelhanças e diferenças; somos tão plurais em nós mesmos e tão singulares no coletivo que formamos um TODO “PERFEITO” como um quebra-cabeças cujas peças se encaixam em uma totalidade coesa.

Essa é maior lição que aprendi na convivência com os familiares, irmãos em Cristo, amigos, colegas de trabalho, alunos e no contato com desconhecidos; e se nos apropriarmos disso como axioma que é, viveremos em harmonia eterna e com a simetria na qual Deus nos formou.













[1]  Iguais no sentido de gostarmos das mesmas coisas, fazermos as mesmas coisas, enfim...

4 comentários:

  1. Amei !! Outro dia estava meditando sobre este assunto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!

      Faz um tempo que estou pensando nas igualdades num mundo cheio de diferenças e vice-versa, aí deu nisso

      bjs, leia outros artigos e depois me conta kkkkkkkkk

      Excluir
  2. São as diferenças que nós tornam mais humanos e nos complementam - como os dedos das mãos - tão diferentes é tão interdependentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amigão!

      Paulo, em suas epístolas, aborda acerca do CORPO - todas as partes diferentes formando um todo ajustado. Isso é obra de Deus!!!

      Beijão, continue blogando...

      Excluir