DICAS DA SEMANA

domingo, 29 de abril de 2018

Os 100 anos do Maroquinho



Ao relembrar os cabelos brancos do meu paizinho, rememoro as experiências pelas quais passou que “descoloriu” seus cabelos e coloriu a vida de muita gente, inclusive a minha. Hoje meu paizinho faria 100 anos de idade; como sonhamos em fazer uma comemoração especial em louvor ao nosso Deus pela vida dele, mas o Pai eterno achou por bem (é uma maneira de falar) poupá-lo e guardá-lo no seio da terra a fim de que dormisse até a volta do Seu Filho.

Os 100 anos do meu Maroquinho...


Acordei com uma vontade enorme de homenagear meu Maroquinho e externar o que sinto; desde cedo comecei reunir palavras deletando, refazendo... mas nada do que escreva pode significar o homem que foi nesses quase 100 anos de existência.  
O que posso dizer é que meu paizinho foi uma grande escola e os que viveram com ele se souberam aproveitar o excelente mestre que foi e se fizeram todas as anotações adequadas poderão usá-las no momento oportuno.
Sua vida foi marcada pela humildade, ética, honestidade, devoção, bondade, sabedoria... mas meu paizinho não era perfeito, longe de nós endeusá-lo ou passar uma imagem irreal aos que não o conheceram, porém aqui não é hora nem lugar de se ater naquilo que não é relevante, principalmente pra quem ama, afinal os defeitos são detalhes que pouco importam quando as qualidades sobressaem e falam muito mais alto; esse é um momento de  continuar honrando sua memória conforme ordenança de Deus e dizer a todos o quanto me orgulho de ser tido filha de um homem como ele.
Já não consigo continuar... deixarei então que as atitudes dele ecoem pelos séculos vindouros até que o Cristo a quem servia e a quem me ensinou a adorar venha buscar a todos nós e eu possa reencontrá-lo a fim de que juntos possamos fazer parte da grande multidão que herdará o reino da glória.

Ajude-me, Senhor, a seguir os passos do meu Maroquinho e a fazer Tua vontade para ser digna também de adorar o Cordeiro no Teu reino!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário