DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Exercitar a fé...



ECOS DA ETERNIDADE

texto IX


Ainda em reclusão, vamos observar as andanças do Mestre e analisar um pouco os milagres que Ele fez, afinal em tempos de pandemia necessitamos de um milagre em nossas vidas, mas para isso precisamos    


Exercitar a fé...

 


“Sou um oficial romano, mas sempre respeitei o povo judeu, inclusive certa vez mandei construir uma sinagoga para cultuarem ao seu Deus em quem creio ser o verdadeiro Deus.

Um dia, Jesus estava vindo para Cafarnaum e na ocasião meu empregado, a quem muito estimava, ficou gravemente doente; isso me preocupou bastante e me deixou abalado porque ele realmente era mais que um simples serviçal e jazia imóvel na cama sem muita esperança de vida.

Embora a situação não fosse favorável a ele, eu sentia no meu coração que poderia ver a glória do Senhor se manifestar na sua vida por meio da cura, e como soube que Cristo estava por perto, tive certeza que se Ele impusesse Suas santas mãos sobre o nobre amigo, ele levantaria do seu leito e ficaria restabelecido daquela terrível doença.

Como estava muito debilitado, via em mim a força que precisava pra se manter firme na luta pela vida, e pra não deixá-lo sozinho, pedi a alguns líderes judeus para trazerem Jesus até nós e para que exercesse sobre nós a Sua misericórdia.

Os líderes, então, conseguiram trazer o Mestre e quando O vi chegando, apressei alguns amigos para que Lhe dessem um recado, afinal não sou digno de falar pessoalmente com o Filho de Deus nem de ter esse Rei sob o mesmo teto que eu.

Como militar que sou, estou sujeito à autoridade e exerço autoridade também; assim, digo a um subalterno “venha cá” e ele vem ou “vá pra lá” e ele de pronto vai. Então, como Jesus tem autoridade vinda dos céus, bastaria uma palavra Sua e meu amigo ficaria curado sem que precisasse ir até minha casa.

Os amigos interceptaram Jesus, falaram com Ele e no mesmo instante que estendeu Suas mãos em direção a nós, meu empregado se levantou e juntos glorificamos à autoridade que é sobre todas as autoridades... 

A Ele, bastou uma palavra; a nós coube o exercício da fé!!!".







 
__________________________
Passagem bíblica: Lucas 7:1-10

2 comentários:

  1. Aleluia Deus aleluia
    Muitas vezes esquecemos
    E obg dsa
    Pela história linda q me fez sentir a presença de Deus. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sejamos sempre instrumentos usados para edificação uns dos outros.


      O nosso Deus é o Deus dos milagres, exercitemos a fé!!!
      Que Ele tenha misericórdia de nós...

      Excluir