DICAS DA SEMANA

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Gramaticalmente

 

Série “Poemas de A a Z”

 

Hoje estamos de volta com nossa série Poemas de A a Z, trazendo a letra “G” de  

Gramaticalmente

                           

                                Fonte: https://tenor.com/search/duvida-gifs. 

 

Estou sempre à procura de me definir,

Procurei nas Ciências, na Matemática...

e somente na Gramática cheguei a algumas conclusões:

 

Sou um hiato procurando minha ditongação

Perdido entre predicações e conjunções...

Também sou um sujeito cheio de predicados

E bem possessivo, de valor afetivo

Tenho meus modos, tempos e aspectos

Uma conjugação, na maioria das vezes, irregular,

Mas minhas regência e concordância são sempre um caso particular

 

Sou singular e ao mesmo tempo plural

Uma derivação imprópria, própria de mim mesmo, pleonástica

Sou intransitivo, mas não intransigente

E nem um sujeito oculto sem pronome e ausente

Sou, na verdade, um acento intelectual!

 

Vivo mesmo à procura de mim,

Pois prefiro ser a estar no antônimo da vida e na homonímia da solidão,

Mas não consigo me compreender, por isso

Quero me encontrar com o Deus concreto,

Pois minha oração subordinada, a nada, por certo

Os deuses abstratos não podem ouvir

 

Por favor, alguém me explique,

Ora entendo, ora é confuso... não consigo entender

E ainda não encontrei de fato a definição,

Mas me falem a verdade...

GRAMÁTICA   MENTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário