DICAS DA SEMANA

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ano novo... não tão novo assim!



FELIZ 2014!



Um novo ano se descortina e a esperança enche nossos corações, pois partimos mais uma vez em busca do alcance de nossos objetivos.

Neste nosso ponto de encontro, aproveito a oportunidade para desejar que os sonhos de vocês se realizem e que Deus possa fazer morada no lar de cada um e que inunda de bênçãos suas vidas.



(Um brinde à vida, ao ano de 2014 e ao meu Maroquinho)


UM BRINDE AO ANO NOVO

É de praxe realizarmos no final do ano um balanço sobre o que passou ao longo dos trezentos e sessenta e cinco dias.
Olhando para trás às vezes nos entristecemos por fazer ou deixar de fazer algo... mas em toda caminhada os acertos e os erros são comuns, o que precisamos é aprender com eles e seguir em frente e caso seja necessário retroceder, retornemos do ponto em que acreditamos ter falhado para continuarmos a caminhada conscientes desse retorno e da reparação do erro.

Estive pensando esta semana sobre minha trajetória em 2013 e após a análise, mensurei o que foi válido e o que não foi... Com isso, estou certa de que devo reavaliar minhas atitudes para com as pessoas ao meu redor e de que necessito repensar aquilo que posso fazer para melhorar a minha vida, a vida das pessoas... enfim, para melhorar o mundo. O que passou, passou... o momento é de mudar e procurar fazer o melhor.

Depois de tudo isso, não há como não me decepcionar com a raça humana (e, lógico, eu me incluo nela!). A cada dia nos afastamos mais da nossa essência enquanto criaturas divinas. As guerras, o ódio, a violência, a intolerância, a ganância, o egoísmo... e tantos outros adjetivos imperam como um vírus indestrutível e infeccionam o coração e a mente do Homem.
Não conseguimos enxergar o nosso próximo e estamos alheios ao sofrimento do outro; as aberrações vão acontecendo e as assimilamos como se fossem "normais"... Fazemos reflexões, dizemos que vamos mudar e... o ano novo não me parece tão novo assim!
Senhor, faze-nos voltar à nossa origem até chegarmos a Tua essência novamente, só assim teremos o mundo que planejaste pra nós!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário