DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ano Novo - tempo de renovar!




          Novo ano, novas perspectivas, novos planos... e muita esperança de alcançarmos aquilo que desejamos. Que ele venha trazendo consigo RENOVAÇÃO!!! 




É tempo de renovar


    No final do ano, fazemos um balanço do que passou analisando nossas ações e medindo suas consequências. Podemos nos entristecer por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer, pois em toda caminhada os acertos e os erros são inevitáveis; o importante é aprender com eles e seguir em frente, caso seja necessário retroceder que possamos fazê-lo a fim de retomar o caminho na certeza de que podemos ser melhor.


Para minha família, 2014 foi um ano muito difícil que culminou com a morte da nossa mãezinha; ficamos todos "sem chão" e não tínhamos ideia de como seguir o caminho sem ela, mas  enquanto isso, o mundo estava às voltas com guerras, violência, intolerância, ganância, egoísmo, desrespeito, dissensões... e muita falta de amor. 
É, e ainda pensamos que os nossos são os maiores problemas do mundo!
Com tudo isso acontecendo, impossível não nos decepcionarmos e nos sentirmos profundamente tristes com a humanidade, pois temos nos afastado da nossa essência enquanto criaturas divinas. Mas a esperança se reacende no coração quando observamos que em meio a tudo isso, há pessoas que não se deixam levar por essas coisas, que conseguem enxergar o outro e se compadecem do sofrimento alheio; que reconhecem o senhorio do Deus Criador, O seguem e praticam as obras que Seu filho ensinou; que rendem a Ele ações de graça e O adoram em espírito e em verdade...

Assim, te peço, Pai, em 2015, faz-nos acreditar que é possível haver um ano novo em nós na plenitude da Tua essência!

   







Aos meus leitores, desejo um ano de muitas realizações e que Deus possa fazer morada no lar de cada um de vocês o inundando de bênçãos.

                                                                       
                                                      EBraga



















Nenhum comentário:

Postar um comentário