DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Compromisso...



Uma grande amiga, após anos de convivência num relacionamento estável, resolveu se casar no civil e no religioso a fim de selar de vez essa aliança com seu “eterno namorado” diante de Deus e diante dos Homens... 

Essa prática tem sido muito comum de uns tempos pra cá nos chamados "casamentos comunitários" e é patente a alegria e êxtase dos casais participantes, o que me leva a crer que ainda cultivamos coisas importantíssimas como o  


Compromisso...




A data 12 de junho é bem oportuna para pensarmos em detalhes que fazem toda a diferença na vida de um casal, seja casado ou não.

Hoje, comemora-se o DIA DOS NAMORADOS, é legal fazer uma surpresa, comprar um presente; melhor ainda é estar presente na vida da pessoa amada com atitudes que fazem de nós cúmplices; com demonstrações de amor, carinho, respeito, lealdade... formas de dizer “eu amo você” que fazem bem para o corpo e para o espírito.
É maravilhoso saber que podemos contar com a cumplicidade daquela pessoa a quem o nosso coração escolheu para amar; que podemos confiar nesse alguém e dividir com ele nossos momentos, mesmo os mais triviais.
Nossa vida é tão efêmera, seria incoerente de nossa parte, desperdiçarmos tempo com as banalidades eventuais da vida de um casal... Por isso vamos compartilhar risos, choros, brincadeiras, problemas, méritos e imperfeições.

Saibamos usar a dosagem certa de amar o outro e a si mesmo; entendendo o significado de parceria, amizade e companheirismo enquanto oportunidade tivermos de formarmos um casal...

E se nossa cara-metade for de fato aquela pessoa especial o suficiente para decidirmos viver o “até que a morte nos separe”, que possamos investir nesse amor para selarmos um compromisso com ela, sobretudo de fidelidade!!!
        




 FELIZ DIA DOS NAMORADOS...
















2 comentários: