DICAS DA SEMANA

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Alta autoestima




Um comercial de O Boticário  me fez recordar a postagem  sobre autoestima e o texto de Kim McMillen  “Quando me  amei de verdade”.  Tudo  que  acontece deve  contribuir para trabalharmos nossa autoestima; nada de querer mostrar para os outros o que não somos, nada de aparentar estarmos bem quando não estamos... O que devemos fazer sempre é "alimentar" nosso ego para chegarmos a 

ALTA AUTOESTIMA


                                       fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8uh-qsMnCe4&feature=youtu.be


As circunstâncias têm reflexo direto nas nossas atitudes e a tendência é baixar a autoestima quando coisas ruins acontecem, porém, tudo na vida deve concorrer para o nosso crescimento e amadurecimento.

Embora seja difícil sairmos de situações frustrantes sem deixar que isso nos atinja, é necessário buscar forças em Deus e no nosso interior, pois nosso amor-próprio precisa falar mais alto; o que nos põem pra baixo deve ser a escada que nos leva para cima e não uma ladeira interminável a nos abater. O passado ficou para trás e revivê-lo deve ser uma maneira de projetar um futuro melhor, um momento de alegria... não um instrumento de autotortura.

Entregar nossos pensamentos ao que nos fez ou faz mal, não nos leva a lugar nenhum. Pensemos então positivo e foquemos naquilo que nos faz felizes; além disso, tiremos lições do que não foi bom e guardemos as boas lembranças, afinal, por pior que seja a situação nós a vivemos e não é possível que só tenha acontecido coisa ruim!!! 

Se é assim, “bola pra frente” e façamos valer nossa passagem aqui nesse plano, pois a vida é curta e seria muito triste se não deixarmos saudade nem uma história para ser contada e lembrada sempre!


Que possamos a cada dia aprender a nos amar de verdade, esse é o melhor caminho para o encontro com a nossa alta autoestima. 













2 comentários:

  1. Oi,Esther! Parabéns pelo blog. Muito legal. Gostei do artigo sobre a "A alta autoestima". Nós, como cristãos, devemos, de fato: "Esquecer as coisas que para trás ficam", porque não vale à pena "revolver uma ferida que o tempo cicatrizou". O amor próprio é um mandamento bíblico. Um abraço fraternal - Celso Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigão, vindo de você, uma pessoa que cultiva o prazer pela leitura e além do conhecimento a sabedoria, só me deixa muito lisonjeada!


      Valeu... continue curtindo e visitando nosso blog, creio que você vai achar outros assuntos interessantes

      Excluir