DICAS DA SEMANA

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Somos um espelho...



Minha semana foi bastante agitada: estivemos na UEPA para participar de uma Aula da Saudade como professora homenageada e no Santuário de Fátima realizando o cerimonial do culto ecumênico. Quanto pensei que já havia sentido todas as emoções possíveis, recebi pelo face a seguinte mensagem:


·         Conversa iniciada hoje
·        
23:48

Oi professora Esther saudades suas. Bem, eu tenho uma notícia
para lhe dar, eu não poderia deixar de dizer pra Pedagoga que eu tenho como inspiração
que hoje eu comecei o meu curso de Pedagogia na faculdade, e se eu escolhi
eu lhe digo de coração. Obrigada por ter sido minha professora. Por ter sido
Pedagogia foi por ter a senhora como inspiração também, pode acreditar que isso
irá me ver formada! Haha
não, por ser, porque pra mim sempre vai ser! Creio que daqui a 4 anos a senhora
Beijos e abraços!
Saudades...

Carol, suas palavras me deixaram emocionada e me fizeram derramar lágrimas; quando recobrei os sentidos, percebi o quanto somos


         UM ESPELHO PRA VOCÊS...





Nossa postura como educador deve ser diariamente avaliada por nós. Somos para nossos alunos uma referência e isso é muito sério; uma responsabilidade e tanto!

Nessa minha jornada como educador, mesmo com minhas imperfeições, procurei fazer de tudo para refletir coisas boas. Com certeza, falhei com alguns de seus colegas, Carol, mas seu relato me faz crer que em você o espelho não se tornou turvo ou se quebrou, e isso é muito mais mérito seu que meu, pois você soube tirar o melhor de mim. Você conseguiu perceber que aulas vão além da disciplina ministrada e que a relação interpessoal é o ponto culminante entre educador e educando. Você está traçando o seu caminho e aprendeu a escrever sua própria história.

Obrigada por suas palavras, por ter-me oportunizado fazer parte da sua vida de forma tão significativa e ter sido um espelho pra você. E se Deus me permitir, estarei na sua formatura para agradecê-la por mais essa lição que você me ensinou.


Sucesso, minha linda!!! 














6 comentários:

  1. Assim a senhora é que me mata rsrs. Muito obrigada. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que começou com essa história! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Minha linda, quando as palavras saem do fundo do coração, elas causam um efeito instantâneo; mexem com a estrutura de qualquer um!!!



      Muito obrigada por tudo!

      Excluir
  2. Hum.... É verdade,a pedagogia ensina muito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma área profissional linda e humana!Bjs minha eterna professora .

    ResponderExcluir