DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Não mexa nas minhas cicatrizes



Passeando no facebook, pude observar como existem pessoas insensíveis que falam daquilo que nunca sentiram e de coisas das quais não conhecem. Fazem brincadeira de extremo mal gosto, tratando a dor alheia como objeto de escárnio e zombaria com um menosprezo excessivo, doloso e assustador.

Veio então a ideia de compor um texto a quem debocha da ferida do seu próximo e assim aconselho:


NÃO MEXA NAS MINHAS CICATRIZES


  
Como vocês, possuo sinais e vestígios no corpo e no espírito que me causaram danos, mas que ensinaram grandes lições. Alguns são lembranças dolorosas; outros já foram superados pela maturidade e pelo tempo. Há também aqueles dos quais hoje rio e os  que considero fantásticos... mas só eu os vivi: apenas eu sei o quanto me custaram e o quanto sofri.

Por isso, ninguém tem o direito de tripudiar daquilo que é somente meu... 
Acaso há quem esteja isento dos martírios da vida? 
E, quem é o outro pra falar da minha dor?!!!

Talvez quem o faça, faz para vingar as mazelas que a vida lhe trouxe como prenda ou pra esconder a vergonha de não ter superado a sua dor. De qualquer forma, inconcebível é fazer brincadeira com o pesar do próximo; usar o sofrimento alheio em “piadinhas” que só têm graça para quem é parvo e falto de sentimento. Se você zomba daquilo que não lhe pertence com a frieza das galhofas entre inimigos é um ser vil e desprezíveis são suas atitudes.  

Talvez suas marcas não sejam fruto de uma vida dedicada à luta nem de lembranças dos seus ideais e certamente você desconhece o sentido do que é uma quimera.

Se tem prazer em ferir como se isso resolvesse alguma pendência sua ou como atalho pra regenerar sua estrutura caída e doentia, pra reconstruir sua índole ruída por suas ações, revivificar um caráter degenerado e se afirmar como pessoa insatisfeita consigo mesmo, então, procure um tratamento específico, assim, sabendo lidar com as próprias chagas, aprenda a respeitar a ferida do outro.

Por enquanto, seu procedimento demonstra apenas que você não sabe o que é consideração, muito menos se colocar no lugar do outro, e ainda não percebeu que as cicatrizes mostram que fomos mais fortes do que aquilo que nos feriu.

De toda maneira, vou perdoá-lo pela debilidade e fraqueza porque isso me faz superior diante de quem me afeta, não para me elevar à categoria de melhor que ninguém, mas para mostrar que sou imagem e semelhança de quem me criou e pra fazer valer as marcas que Cristo adquiriu ao se fazer carne e habitar entre nós para nos salvar. 









10 comentários:

  1. Profundo e cabível! Parabéns pelo lindo texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Arthur, "passear" pelo facebook fez isso comigo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Espero que ele alcance muita gente!!!

      Bjs

      Excluir
    2. Amei o texto... Vou copiar uma parte e colar... Com créditos a ti!!

      Essa redes sociais machucam demais!!

      Excluir
    3. Verdade, Aretusa.

      O Facebook deveria ser espaço de convívio respeitoso e amistoso, mas o transformaram em local de "tortura"

      Que pena!


      Quanto ao texto fique à vontade

      Excluir
  2. 👏👏👏👏👏👏👏muito bem explicito, o mal que está a destruir a pessoa que não tem piedade e que através de sua linguagem ferína destila o veneno que lhe etá a matar. Que o Senhor Deus tenha misericordia e livre do mal tais pessoas,para que venham conhecer a paz que omor produz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mirtes, temos de ter piedade dessas pessoas; elas não têm noção do mal que fazem mexendo com a ferida alheia. Deus as ajude e nos ajude também e ser vigilantes!!!

      Um grande beijo, querida!

      Excluir
    2. Quem fica tripudiando dos outros e porque não tem sensibilidade. Coitados tenho e pena deles

      Excluir
    3. São dignos de pena mesmo, Tia.
      Cicatrizes são sinais de luta e há uma história por trás disso


      Deus nos livre de "zoar" a dor alheia

      Excluir
    4. Nem preciso falar mais nada. As pessoas acima já o fez. Amei o texto , muito lindo e verdadeiro

      Excluir