DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

É tempo de mudar!


Li muito nas redes sociais que não deveríamos desejar Feliz Ano Novo e sim novas atitudes... Seja como for, mais um ano findou um outro se descortina – que ele traga consigo além da reflexão, a esperança de sermos pessoas melhores e de acreditarmos que 


É tempo de mudar!
  


    É natural fazermos um balanço do que passou analisando nossas ações e medindo suas consequências. Por certo nos arrependemos de algo que fizemos ou que deixamos de fazer,  e   isso  já  é um  ponto  super  positivo  para  continuarmos  essa  caminhada,  afinal reconhecer é o primeiro passo para evitar erros futuros.

Por isso, seria bom se procurássemos escrever uma história diferente a partir de agora; não sabemos se chegaremos aos 365 dias deste novo ano, mas se ao menos intentarmos torná-lo melhor, já estamos a meio caminho andado, até porque o ano de 2016 não parece ter sido fácil pra ninguém, então, seria bom repensarmos o porquê disso revendo nossas atitudes e mudando nossa postura diante de muita coisa.

Olhemos à nossa volta: não é verdade que as pessoas estão cada vez mais humanas e menos divinas? Há poucos exemplos de bondade, de fraternidade, de doação... chegamos a pasmar diante de ações simples, puras e benevolentes. Quase já não se praticam os ensinamentos do grande Mestre e é cada vez comum aceitarmos o absurdo!

Observemos também como o mundo está cada vez mais envolvido com guerra, violência, intolerância, ganância, egoísmo, desrespeito... em consequência da ausência de amor, de princípios, de caráter...

Qual nossa parcela nisso tudo?
Vamos mudar?!!!

Peço-te, então, Pai, que em 2017, possamos acreditar mais em nós e nos nossos semelhantes como seres feitos à Tua imagem e semelhança e que se faça um ano novo dentro de nós na plenitude da Tua essência!






Aos meus leitores, desejo um ano abençoado em todos os aspectos, que se realize aquilo que foi pensado por Deus para nós e que possamos dar o melhor de nós para mudar o mundo.

                                                                                                                                                   EBraga











Nenhum comentário:

Postar um comentário