DICAS DA SEMANA

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Nossa igreja-mãe




             Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda (Salmo 127.1)



A Igreja Adventista da Promessa, entidade religiosa a qual pertenço, completou 85 ANOS DE HISTÓRIA (minha história) e com ela me regozijo no Pai por ter mantido suas portas abertas para a pregação da Palavra. Minha homenagem hoje é à

Nossa igreja-mãe




Há oitenta e cinco anos, um homem simples, servo do Altíssimo – João Augusto da Silveira – foi chamado por Ele para erigir Sua casa (Casa de Oração para todos os povos). O alicerce estava se formando e o primeiro a se manifestar foi o Espírito Santo de Deus, selando-o com o batismo com o fogo.

João não se achava engenheiro que pudesse tocar essa construção, nem tinha tal pretensão, mas o Todo-Poderoso o fez pilastra dessa habitação que hoje corre o mundo pregando a Palavra e louvando o Criador dos céus e da terra.

Algum tempo depois, vários mestre-de-obras foram se engajando nesse projeto. Tenho muito orgulho de meu pai, Alberto Hugo de Souza Braga, ter sido um dos empreiteiros que creram na Palavra e abraçaram essa fé. Somos gratos ao Pai por todos os operários que deram vida a essa obra; pelos tijolos colocados, pelas colunas e paredes erguidas com o suor do "Ide".

Sobre os andaimes dessa construção, muitos outros obraram com empenho e fervor para consolidar uma fachada reconhecida como instituição séria e cada um de nós é responsável por realizar um trabalho seja no acabamento, no revestimento, na fundação... enfim, fomos chamados para firmar essa grande obra.   

Temos convicção daquilo que é pregado nessas quatro paredes (e fora dela) e cremos na sua veracidade doutrinária, mas longe de nós a presunção de a intitularmos a única igreja preparada por Deus para receber o noivo, no entanto acreditamos piamente que esses muros imperfeitos serão reconstruídos pelo Senhor para morarmos numa cidade preparada para os santos desde a fundação do mundo.  

Tornar-se cidadão dos céus depende de cada um, daquilo que se construiu ao longo da vida, não necessariamente de um prédio edificado, mas da edificação de nossos corpos como templo do Espírito Santo.


PARABÉNS, MINHA IGREJA AMADA, EU A AMO MUITO E AONDE QUER EU FOR LEVAREI SUA BANDEIRA E A GUARDAREI NO MEU CORAÇÃO.

                                                                            (Festa dos 80 Anos da Igreja)










2 comentários:

  1. Que felicidade imensa, minha amiga, sentimos hoje como membros da Igreja Adventista da Promessa!
    Nossa igreja é uma entidade séria e genuinamente bíblica. Suas doutrinas são verdadeiras e seus pastores ungidos por Deus. Sentimos um "Santo orgulho" em pertencer a esta denominação religiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amigão!

      Temos muito orgulho mesmo, orgulho no bom sentido da palavra. Graças a Deus, somos uma entidade que NÃO envergonha o Cristianismo. Temos nossas falhas porque somos humanos e ainda não tivemos nossos corpos transformados, mas a Igreja Adventista da Promessa sabe o que prega e está ancorada na Palavra de Deus...

      Que o Senhor mantenham firmes todas as entidades que prezam e zelam pela Verdade

      Continue blogando!

      Excluir