DICAS DA SEMANA

sábado, 27 de janeiro de 2018

Minha igreja, meu alicerce!



Hoje estivemos no templo comemorando os 86 ANOS DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA completados em 24 DE JANEIRO, e não poderia deixar de expressar minha alegria e agradecer a Deus pela bênçãos e aos meus Maroquinhos (in memoriam) por terem-me ensinado o caminho que eu deveria andar, pois cresci e não me desviei dele[1], do contrário, digo com convicção que:

                                  
Minha igreja é meu alicerce...

11 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
12 com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
13 até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
14 O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
16 Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.                           
  

  
Nasci Adventista da Promessa e hoje, com ela, completo 86 ANOS DE HISTÓRIA me regozijando no Pai por ter mantido suas portas abertas para a pregação da Palavra e como alicerce para me sustentar.

Paulo, escrevendo aos efésios[2], explica o propósito de cada membro como corpo de Cristo. Há oitenta e seis, João Augusto da Silveira, homem simples e dedicado, ouviu o chamado do Pai para iniciar a “construção” de Sua Casa; alicerçado na Palavra e batizado no Espírito Santo, esse servo  de Deus semeou a mensagem do advento de Jesus e da promessa que o Altíssimo nos fez.

Ele, Manoel Santana Lopes, Agostinho Trindade, Manoel da Paixão Ribeiro, Ricardo Bentes Pinheiro, Alberto Hugo de Souza Braga e muitos outros não se achavam engenheiros que pudessem tocar essa construção, mas engajaram milhares de operários e o Todo-Poderoso os fez pilastras dessa habitação que hoje corre o mundo pregando a Palavra e louvando o Deus Triúno.

Foram vários os mestres-de-obras quem se dispuseram a levar adiante esse projeto e muitos empreiteiros creram na Palavra e abraçaram essa fé. Cada tijolo colocado, cada coluna erguida e cada parede levantada rendeu o suor daqueles a quem Deus designou e cada um desempenhou com esmero e afinco o papel que lhe cabia.

Sobre os andaimes dessa construção, todos obraram com empenho e fervor para consolidar uma fachada reconhecida como instituição séria, avivada, crente, fiel, fundamentada na solidez das Escrituras Sagradas e despretensiosa de ser a única a merecer o “vinde benditos de meu Pai...”, mas convicta daquilo que prega e jubilosa pelo Deus que serve.

A Casa aqui na Terra foi edificada, mas depende de cada um de nós tomar posse da outra moradia que nos está preparada desde a fundação do mundo; nossa fé é o passaporte para nos tornarmos cidadãos dos céus e o que temos construído ao longo da vida, edificando nossos corpos como templo dos Espírito Santo, é o tesouro necessário para herdarmos a vida eterna, sabendo que certamente é a Graça de Cristo que definitivamente nos fará ser transformados e receber a coroa da glória.




Graças te damos, Senhor, por estarmos alicerçados em Ti. 
Graças te damos meu Deus por teres levantado homens valorosos e ousados que atenderam o Teu chamado e semearam Tua Palavra em boa terra. 

Agora, Pai Bendito, ajuda-nos a continuarmos na jornada marchando rumo à cidade celeste, procurando deixar para trás as imperfeições e a jactância a fim de sermos merecedores dessa glória que preparaste para os santos. 

Permanece com a Tua Igreja até que do alto Teu Filho venha para cumprir a Tua Promessa, Pai.

Amém!!!













[1] Provérbios 22.6.
[2] Efésios 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário