DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Nem toda luta é nossa!!!



ECOS DA ETERNIDADE
texto X

Estamos numa luta desigual... enfrentamos um inimigo invisível e ainda desconhecido, mas muitos não têm medido esforços para entender quais devem ser as “armas”, além daquelas que já estamos usando, que deveriam entrar nessa batalha para termos chances de sucesso; no entanto, devemos admitir que

Nem toda luta é nossa!!!

“Reinei por 25 anos em Judá, fui testemunha das reformas religiosas do meu pai e de toda sua dedicação ao Deus Todo-Poderoso; nessa época a medicina também evoluiu bastante e por conta disso, infelizmente, ao ser acometido por uma doença muito grave nos pés e padecer por dois longos anos, meu pai preferiu confiar nos médicos e não resistiu.
Embora isso tenha acontecido, ele sempre foi um exemplo pra todos nós e sua história só prova o quanto somos falhos e por vezes nos esquecemos de que certas lutas na vida não são nossas, mas de Deus, e podem ter certeza de que eu sei o que estou falando.
Na liderança à frente de um povo também falhei e em um desses deslizes nos sobreveio um grande mal; porém, um verdadeiro líder precisa ter voz de comando, ter sabedoria e coragem para administrar principalmente em tempos difíceis e, sobretudo, necessita cuidar do seu povo... é nessas horas que fazemos valer a confiança de toda uma nação em nós; e assim, como o meu pai, procurei servir ao Senhor e ser um rei à altura do povo que Ele separou para Si.
Mas como falei, meu erro culminou com uma situação que me deixou temeroso e muito preocupado, mas arrependido e resoluto, tive a hombridade de reconhecer minhas faltas e provar da grande misericórdia do Senhor e constatar que não há nenhum Deus igual a Ele em majestade e poder.
Na época, soube que os moabitas e os amonitas se juntaram e resolveram guerrear contra nós; fiquei aflito por algum tempo sem saber como enfrentar um exército muito mais numeroso e poderoso que o nosso, mas busquei no Senhor o amparo necessário para resolver aquele problema.
Nas adversidades, não podemos tentar resolver sozinhos a situação e minha primeira atitude foi conclamar o povo a jejuar comigo para pedirmos socorro ao único que poderia nos livrar daquele inimigo; dessa forma, pus-me de pé em frente de todos e clamei a Deus em oração a fim de que viesse em nosso favor porque de nós mesmos não teríamos condições de enfrentar aqueles dois exércitos.
Oramos na certeza de que se algum mal nos sobreviesse: guerra, peste ou fome, se nos apresentássemos diante dEle com fé, Ele nos ouviria e nos livraria, pois Ele é Deus. 
Quando terminei de orar, o Espírito do Senhor veio sobre o levita Jaaziel, filho de Zacarias, que estava no meio do povo e silenciamos para ouvir atentamente a profecia:
‘Não temam, diz o Senhor, nem fiquem assustados com esse enorme exército, pois essa peleja não é de vocês, mas minha. Amanhã, vocês descerão contra eles... mas não precisarão lutar... vocês verão como o Senhor Deus irá salvá-los... não fiquem com medo, Eu estarei com vocês’.
Vocês não imaginam a nossa alegria e a sensação de alívio que todos sentimos naquele momento, e fomos tomados por um regozijo tamanho que nos prostramos diante do Deus de Israel e O adoramos. Não imaginávamos como Ele nos livraria e o que faria com aquele grande exército, mas descansamos nEle, confiamos na Sua palavra e fizemos tudo conforme havia nos orientado.
Na manhã seguinte, seguimos cantando em alta voz e ao chegarmos no local da batalha, estávamos preparados para o que viesse porque Deus estava conosco, no entanto os moabitas e os amonitas haviam lutando entre si e estavam todos mortos, nenhum escapou. Deus falou e Ele é fiel pra cumprir aquilo que diz... não precisamos lutar, Ele lutou por nós.
A partir daquele momento, os demais reinos souberam do grande feito do nosso Deus e tivemos muitos anos de paz.
Algumas vezes nos desesperamos por causa de uma peleja desigual que julgamos perdida e não temos coragem nem força para lutar, nessas horas devemos nos lembrar de que nem toda guerra é nossa...".






__________________________
Passagem bíblica:
II Crônicas 20.


4 comentários:

  1. Vdd ! Essa peleja não é nossa. Não temos como vencer. Só Deus ora pelejar por nós. Eu confio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio...
      Esse exército é invisível e desconhecido...


      SÓ DEUS PODE PELEJAR POR NÓS!!!




      Excluir