DICAS DA SEMANA

domingo, 15 de junho de 2014

Superação - a força que vem de dentro!




Assistindo a um comercial do xampu Pantene, não pude me conter. Ele mostra a superação de uma atleta no esporte a qual escolhi para arbitrar - a Ginástica Rítmica.

Nele, encontrei inspiração para falar do assunto... 



                              Comercial Pantene


Superação - você consegue!
                                                                                                               

Existem situações que nos fazem ir além dos nossos limites e mostrar que a essência de Deus realmente habita em nós. De onde vem tanta força que emana a vida?! Só pode ser dEle...

Há aquelas simples que podem parecer tão fáceis de serem resolvidas por alguns, mas somente quem passa pelo "aperto" sabe o que sente e o quanto é difícil se sair delas... há outras as quais não conseguimos explicar a forma como a superamos!

Lembro da história da minha irmã Edna, que levantou sozinha uma grande pesadíssima para tirar de baixo dela o meu sobrinho Breno. Ele disse ter visto um anjo segurá-la para não esmagá-lo; quando seu pai chegou, foi necessário buscar a ajuda de mais três homens fortes para erguê-la.

Outra situação ocorreu com meus irmãos, Nal e Ray. Ao ver o Ray quase morrendo eletrocutado, o Nal passou por baixo de uma cerca milimétrica de arame farpado e o salvou. No outro dia, ninguém conseguia nem passar a mão por baixo dela.

Há também uma história fantástica contada em testemunho na igreja por uma senhora que salvou seus filhos e uma amiguinha deles de um naufrágio sem saber nadar. Quando foi inquirida pelas pessoas que vieram dar ajuda disse que havia um tronco grande por onde ela passou e foi até as crianças, trazendo-as para o seco. Acontece que nenhum tronco foi encontrado por aquelas bandas.

Situações como essas nos fazem crer no impossível acontecer!

Isso só pode vir de um Deus soberano que deixou em nós um pouco de si.

Temos o poder de superar as adversidades, mas precisamos acreditar nessa força que vem de dentro de nós e, ao mesmo tempo, do alto.

E se você está passando por uma tempestade e seu navio parece não suportar a força das ondas, experimente "andar sobre as águas" se apoiando em Jesus. Às vezes só precisamos exercitar nossa fé para superarmos uma situação que se mostra insuperável!





8 comentários:

  1. Realmente esse comercial me fez chorar de tão lindo que ele é.
    Em alguns pontos ele lembra mto minha infância..

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e verdadeiro. Só Deus mesmo em nossas vidas para nos dar forças para enfrentarmos as dificuldades e além de tudo,superarmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma prova da grandiosidade desse Deus!!!

      Como tenho orgulho de você, minha linda...

      Excluir
  3. Bjs minha mãe linda e maravilhosa .Esther Braga!

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar da admiração que sinto por essa escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuuuuuuuuuuuuum, assim vc vai me deixar toda toda!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Muito mais admiração tenho por vc


      Excluir