DICAS DA SEMANA

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Beleza da Mulher



Falar de mulher é sempre atual... e falar de sua beleza então, dá "muito IBOPE"!!!


Uma linda mulher


A linda mulher é uma estrela que brilha no céu da humanidade


O culto à beleza se tornou um ritual cultivado diariamente e embora o sexo masculino o tenha adotado, são as mulheres que lideram o ranking nas pesquisas.
Mas será que é essa a mulher virtuosa da qual a Bíblia fala[1]?

Na era da tecnologia, nunca se procurou tanto as academias, as clínicas de estética e os salões de beleza; é ótimo praticar esporte, fazer tratamento estético, arrumar as unhas, o cabelo... Não há nada demais em se cuidar; o problema é fazer disso prioridade até que se torne obsessão!
A mulher precisa cuidar de sua aparência, higiene e saúde, mas deve fazer isso de forma moderada e consciente, e dentro das suas possibilidades, pois a boa aparência deve ser um complemento de um espírito piedoso e um caráter bom.  
A beleza mesmo vem de dentro e transforma seu semblante refletindo a pureza de coração dessa mulher.
Quantas vezes observamos mulheres tão bonitas exteriormente, mas sem conteúdo e sem simpatia; há outras que, do contrário, tornam-se lindas por serem tão agradáveis.
Assim, acreditamos que a verdadeira beleza vem do interior e se completa com sabedoria. Como é maravilhoso ter sempre boas palavras a dizer e, se necessário, silenciar-se diante de algumas situações. Nenhuma beleza encobre atitudes hostis, vulgares e débeis. 
A elegância está muito mais na modéstia, na auto-valorização, no se portar e na inteligência do que no traje e na imagem exterior. Essa é a mulher virtuosa cujo achado é como a descoberta de um rico tesouro de incalculável valor.

Então, amadas mulheres, encontremos nosso ponto de equilíbrio entre o interno e externo e sejamos uma estrela para todos a quem escolhemos amar (nossa autoestima agradece!).








Nenhum comentário:

Postar um comentário