DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Amor - o elo perfeito


Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito



Há elos que  não se rompem  com  as  intempéries  da  vida, do  contrário,  quanto  mais as adversidades  aparecem, mais  eles  se firmam. É dessa forma que vemos realmente quem nos  ama e  a quem  nós amamos de  verdade  nessa  estrada da  vida,  pois  as curvas, os desníveis, as retas, os aclives, os declives... são usados para testar nossa habilidade como condutores desse sentimento ímpar colocado no interior do Homem por Deus.





AS FACES DO AMOR[1]

É muito difícil traduzir o amor e suas faces, mas há sempre algum audacioso que ousa deixar registrada na História da humanidade uma contribuição tão diferente, tão única!

Assim o fez Camões[2] o descrevendo de modo inefável; já Paulo[3] retratou o amor de maneira precisa. Hoje me uno a esse número incontável de destemidos que se dispuseram a celebrar o amor (afeição, amizade, ligação espiritual, simpatia) por meio de trovas, versos, canções, peças e tantos outros gêneros. 

Uns retratam a dor, os sabores e os dissabores; outros, o êxtase, o prazer, a satisfação... enfim... seja como for, o amor é, realmente um elo perfeito entre aqueles que verdadeiramente o sentem, disso tenho certeza!



                                                           Amor – elo perfeito



Ah, o amor! 
Indizível como ele só
Forma de sentir sem sentido 
e de revelar o que há de melhor em nós.

Ah, o amor! 
às vezes inconsequente, age tão inocente
Como se num dado momento
todo comportamento se resumisse 
num embargo de voz.

Ah, o amor!
é tudo que sinto
Um elo perfeito e tão forte 
que nem mesmo a morte 
é capaz de destruir!!!   










[1]Amor Eros – sensual e físico; amor Fileo – amizade e fraternidade; amor Storge – relacionamento conjugal, familiar e doméstico; e amor Ágape – incondicional, eterno e indescritível.
[2] CAMÕES, Luís de. Rimas. Coimbra: Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, 1953.
[3] I Coríntios 13.4-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário