DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ubuntu na corrida...


No dia 15 de setembro de 1945, em Bauru - SP, nascia o Grêmio Tabor que expandiu se tornando a União da Mocidade Adventista da Promessa (UMAP). Hoje possui um número considerado de membros e comemora 70 anos de dedicação ao Pai numa corrida que só vai cessar quando as trombetas ecoarem no céu anunciando a vinda do nosso redentor para nos receber na linha de chegada...


EU CONTINUO NA CORRIDA... E VOCÊ?!
                  

                                (vídeo de 70 anos da UMAP)
Minha reflexão hoje tem como base a expressão africana UBUNTU cujo significado se refere ao nosso comportamento com relação ao outro, ou seja, Sou quem sou porque somos todos nós.

Esse é um conceito amplo sobre a essência do ser humano e seu relacionamento com seu Deus que Jesus traduziu em Amar ao próximo com a si mesmo[1].

É nessa harmonia que queremos permanecer na corrida rumo à cidade celeste. Os obstáculos existem, mas se for o nós e não o eu a procurar transpô-los, será muito mais fácil ultrapassá-los.

Chegar lá é tarefa difícil, pois está escrito que a porta é estreita e muitos são os caminhos que levam à perdição[2], porém se corrermos juntos com a mesma união confiando que o Pai nos conduzirá, o que parecia impossível, torna-se possível e veremos a glória de Deus!

Por certo, a salvação é individual, mas para alcançá-la o nosso teste é no coletivo, servindo uns aos outros e, sobretudo, a Deus.

Espero que vocês estejam firmes nessa corrida; eu continuo nela confiando não nas minhas forças, mas na promessa de Cristo e na Sua infinita misericórdia...


Parabéns, unionistas, por mais um ano de vida na presença do Senhor.



UBUNTU PARA TODOS NÓS!!!  





















[1] Mateus 22.39
[2] Mateus 7.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário