DICAS DA SEMANA

quinta-feira, 1 de março de 2018

Andar sobre as águas



É interessante como um texto puxa outro e assim vamos parafraseando na vida. Há algum tempo, ouvi um sermão proferido pelo amigo e irmão, pr. José Lima (ex-presidente da Convenção Geral Adventista da Promessa) e passei horas mediando sobre o assunto.

Numa outra oportunidade, fiz uma analogia entre o mar e o percurso dos alunos de Enfermagem da FAMAZ no culto de formatura deles; em artigo bem anterior, postei a tradução de uma música de Elvis Presley que fala sobre o mar... enfim, alguns artigos do blog revelam essa minha relação com a água.

Hoje mergulhei nas palavras para produzir um texto em homenagem aos amores e amigos ANIVERSARIANTES do mês fevereiro, lembrando a eles que é possível:


Andar sobre as águas



FONTE: https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2010/02/jesus-anda-sobre-aguas.html



A vida da gente é como mar, quando fortes ventos sopram contra nós, uma pequena embarcação em meio a este oceano, temos dificuldade de nos mantermos firmes para não afundar, mas é sempre possível usarmos o timão da fé, indo para um bordo ou para outro a fim de chegarmos a um porto seguro.

Só não podemos nos esquecer de nos apegar com toda força ao leme, pois ele é o principal aparelho de governo deste barquinho responsável por sua direção. Firmados nEle, é possível andarmos sobre as águas quando a situação nos levar para o fundo e quando já não acreditarmos em salvação.


Meus amigos e amores,

O mar da vida nos presenteou com uma onda de infinitas bênçãos, a maior delas é nos fazer tripulantes de uma mesma embarcação.
Rogo ao mestre Timoneiro, ao nosso Comandante e ao seu Imediato que nos mantenham firmes mesmo nas tempestades e nos momentos em que pensarmos ir a pique... Que eles nos ajudem a ser tripulação e atravessar os oceanos com a certeza de que diremos: “terra à vista!”.
Pode ser que algum de nós necessite ficar em portos diferentes, mas a convivência na embarcação nos uniu eternamente em laços de amizade e amor e nem as intempéries da vida serão capazes de desfazer.
Sou grata ao Pai pela maravilhosa experiência de navegar com vocês.

PARABÉNS!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário