DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 12 de março de 2018

Minha profissão: mulher



O mês MARÇO é tributado à mulher. 
Por ocasião do culto em adoração a Deus e dedicado às mulheres da Primeira Igreja Adventista da Promessa em Belém, fui convidada a produzir uma crônica como homenagem da Escola Bíblica a elas.
                                                                     
  
Minha profissão: mulher
 Fonte: http://www.wizard.com.br/galeria/noticia/20160708111714410.jpg

Sou Advogada,
Defendo causas, representando os interesses de outras pessoas, exercendo papel fundamental na busca do direito de outrem com ética e profissionalismo. Minha inspiração e exemplo é Cristo que advoga por todos nós diante do Pai.  


Sou Dona de casa,
Meu salário é o reconhecimento dos filhos e do amado esposo que veem em mim a virtude daquela que embora pudesse ter escolhido outra profissão, optou pelo ofício de educar os filhos e viver para sua família.



Sou Engenheira,
Projeto materiais, estruturas e sistemas; em meu trabalho, procuro seguir as orientações e instruções do maior engenheiro da História – Deus – que nos ensinou a sermos prudentes, edificando casas sobre a rocha.



Sou Médica,
Cuido da saúde das pessoas: prevenindo, diagnosticando, tratando e curando doenças. Certamente, em todo meu proceder recorro ao médico dos médicos, pois nos deu a capacidade científica, mas é dEle o mérito e o poder da cura.



Sou Missionária,
Muitos não a consideram uma profissão, mas isso em nada diminui meu ânimo, pelo contrário, entendo a grande e nobre missão que tenho: levar a Palavra de Deus aos meus semelhantes. Quem me ensina é o Mestre, quem me conduz é o Espírito Santo, quem me governa é o Pai... e o mundo trata de colher os frutos que semeio.

   
Sou Professora,
Trago na bagagem a vida acadêmica de todas as outras profissões, contudo, não me exalto com isso... a Educação sempre foi minha bandeira e o ofício mais nobre da Humanidade. Quanto à tarefa de ensinar, aprendi com Cristo, o Mestre dos mestres.



Somos MULHERES,
Nossa profissão é exaltar a Deus e sermos usadas em Suas mãos; nosso salário receberemos no final da carreira quando guardarmos nossa fé. Fomos incumbidas pelo Pai a carregarmos a humanidade em nosso ventre e a gerarmos o mundo; boa parte da educação humana depende de nós... Fomos tiradas da costela do Homem, mas isso não nos faz menos que eles, somos apenas diferentes e diante do Todo-Poderoso "somos iguais". Não fomos feitas do pó, mas como parte dele voltaremos ao seio da Terra, mas não antes de Rendermos graças e louvarmos Àquele que é sobre tudo e sobre todos – a Ele toda a honra e toda a glória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário