DICAS DA SEMANA

domingo, 11 de outubro de 2020

Dilatar a alma...

 

Amigos ANIVERSARIANTES DO MÊS DE SETEMBRO, há muito venho rascunhando algo para homenageá-los, procurei inspiração e quando ela chegou, estava com muitas tarefas e não pude escrever... então pensei em algo simples que fosse significativo para esse intervalo de tempo que estamos vivendo, convidando-os a

 

DILATAR A ALMA

Fonte: https://twitter.com/CaioFAbreuCitou/status/1017475757176709120/photo/1.

 

Ultimamente, tenho procurado histórias de pessoas excepcionais para acreditar mais na raça humana tão desfigurada da imagem e semelhança como foram criados, e, como não poderia ser diferente, encontrei exemplos em crianças cuja essência o próprio Cristo testemunhou dizendo: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”[1] (coincidentemente, hoje é o dia delas!).


Nessa procura, conheci a história do Vine Ramos[2] e do Ronald Cardoso[3] no Hora do Faro e, outra ainda mais impressionante, vi no Got Talent España, com Hugo Molina[4], uma criança de 2 anos com a exímia habilidade de tocar tambor.


Por certo, há diversas lições de vidas que poderia mencionar, mas essas três me tocaram profundamente, pois foram capazes de penetrar no íntimo da minha alma e fazê-la dilatar pela grandeza de suas histórias, pois quem me conhece sabe o quanto sou sensível a palavras e a ações que revelam um ser humano desprovido de malícia, de maranha e cuja pureza e singeleza me fazem enxergar o nosso Criador.


Mas se seus dons e talentos e seus desprendimentos daquilo que é frívolo e superficial... se suas histórias de vida não causam nenhuma dilatação no nosso interior, estamos à beira do abismo da apatia e da frieza, e tão endurecidos em nossos corações que não haveria espaço pra nós nem aqui quanto mais num plano superior, pois quem tem sua alma dilatada está atento ao semelhante, é despido da perversidade, é grato, é solícito, é amável, é pacífico, é tolerante... e, certamente, tem procurado o caminho para encontrar algo mais que essa efêmera vida.

 

 

Amigos aniversariantes, não há riqueza maior que produzir frutos dignos na nossa jornada aqui na Terra e deixar um legado de cortesia, gentileza, amabilidade.... por onde passarmos; por isso, peço que vocês resgatem a criança que ainda mora aí dentro dessa carcaça imperfeita cujo sopro em breve pode voltar para o Criador que o deu, mas enquanto houver vida, e hoje comemoramos a vida de vocês, semeemos frutos dignos para dilatar a nossa alma e a do nosso próximo.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário