DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Rio

 

Série NATURALMENTE

Texto V 

 

Hoje na Série NATURALMENTE, nosso poema se refere ao R do acróstico da palavra e vamos refletir sobre os risos e os choros na lida diária daquele que vive do

 

R io 

Fonte: https://conexaoplaneta.com.br/blog/canoa-canoa-desce-pro-meio-do-rio-canoa-desce/.

 

  

És meu caminho

Minha sina diária

 E nessa lida de pescador

RIO mesmo sem me dares peixe,

Pois acredito que outro dia vem

E nas tuas marés posso me alimentar,

Nem que seja de esperança

 

Minhas mãos são grosseiras

Mas ao pegar a rede e o remo,

Tornam-se leves nos gestos e delicadas nas intenções

assim, em ti flutuo...

 

Mergulho fundo

E se me pregas alguma peça

Deságuo em ti minha mágoa, 

Má  água!

 

De toda forma, 

Vou deslizando em lugar cristalino, barrento  

Ou imerso na escuridão


Mas quando penso ter encontrado

No seio do teu leito porto seguro

Num CHORO, afogo-me!

 

Fiz-me teu, eternamente... RIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário