DICAS DA SEMANA

quinta-feira, 20 de março de 2014

Lançamento - Antologia Eco Poético





LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA ECO POÉTICO





14 de março - DIA DA POESIA - foi da data escolhida pelo ICEN - Instituto Cultural Extremo Norte - para o lançamento da ANTOLOGIA ECO POÉTICO. O evento aconteceu na Praça dos Artistas, no CENTUR, envolto a muita poesia cantada, dançada, recitada... sentida!

Parabéns ao amigo e deputado Dr. Edmilson Rodrigues pela emenda que resultou na publicação da obra; parabéns para a direção do ICEN pela iniciativa na pessoa do amável amigo Renato Gusmão; parabéns aos poetas pelo excelente trabalho e por nos presentear com a fala de suas almas.


                                                                           (poeta Fábio Castro)

E para você que visitou nosso blog, dedico um dos poemas que compõe a Antologia Eco Poético:

Gramaticamente

Estou sempre à procura de me definir, procurei nas ciências,
Na matemática... e na gramática cheguei a algumas conclusões:

Sou um hiato procurando minha ditongação
Perdido entre predicações e conjunções...
Também sou um sujeito cheio de predicados
E bem possessivo de valor afetivo
Tenho meus modos, tempos e aspectos
Uma conjugação, na maioria das vezes irregular
Mas minhas regência e concordância são sempre um caso particular
Sou singular e ao mesmo tempo plural
Uma derivação imprópria, própria de mim mesmo, pleonástica
Sou intransitivo, mas não intransigente
E nem um sujeito oculto sem pronome e ausente
Sou, na verdade, um acento intelectual!

Vivo mesmo à procura de mim,
Pois prefiro ser a estar no antônimo da vida e na homonímia da solidão,
Mas não consigo me compreender, por isso
Quero me encontrar com o Deus concreto,
Pois minha oração subordinada, a nada, por certo
Os deuses abstratos não podem ouvir

Por favor, alguém me explique, preciso entender
Ainda não encontrei de fato a definição,
Mas me falem a verdade...
GRAMÁTICA   MENTE!



Esther Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário