DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 10 de março de 2014

Dia da Mulher - Maria, Maria...




 Quão maravilhoso é ser mulher!
A nós foi dado o dom de conceber; carregamos a humanidade em nosso ventre e artistas de todas as áreas cultuam nossa beleza!
Neste dia, 8 DE MARÇO, comemoramos o dia internacional da mulher e para representar a todas, apresento-lhes Maria: agraciada  mãe de Jesus, escolhida por suas virtudes e comportamento exemplar.
Analisando a vida dessa santa mulher, imagino como sofreu carregando tão pesada cruz; acompanhou a tortura a que seu o filho amado foi submetido e toda a sua “via crucis”; foi testemunha da injustiça que o levou à morte.
Não tive o prazer de gerar filhos de meu ventre, mas gerei alguns no coração... dói saber que estão enfermos ou passando por problemas... dói muito mais em nós! Maria conhece o sofrimento de perto; viu o suplício de seu primogênito sem nada poder fazer para amenizar suas chagas...
É, portanto, nela que homenageio todas as mulheres - mães ou não. Creio que a sua figura é a mais adequada para o momento; e ser representada por ela é para nós tamanha honra, pois dentre tantas mulheres que viveram aqui, nenhuma se compara à grandiosidade de Maria.


FELIZ DIA DAS MULHERES!  








Nenhum comentário:

Postar um comentário