DICAS DA SEMANA

domingo, 22 de maio de 2016

Não Há Nada a Temer!!!


Ando mais pensativa do que o normal e ao dar uma olhadinha nas postagens do facebook sinto que é melhor não levar as coisas “ao pé da letra” e nem dar crédito a tudo que se lê e vê... então, nada como a linguagem conotativa para me fazer acreditar que...


Não Há Nada a Temer
  


  
Ainda bem que podemos fantasiar! 

Acho que é por isso que as crianças são tão felizes e nós, adultos, nunca paramos de apreciar um bom conto de fadas e vibrar ainda com os desenhos animados antigos. 

No mundo da imaginação, tudo pode. 
É assim, no “País das Maravilhas”:

O Lobo Mau pôe seu melhor amarelo e sai faminto pela floresta atrás de caça. Ao ouvir a música da inocência que ressoou longe penetrando seu território, não hesitou em cortar caminho por um dos atalhos, invadir a casa da Vovozinha e engoli-la antes de pegar o prato principal - Chapeuzinho Vermelho.

E quem surge entre esse colorido nebuloso e frio? 
Branca de Neve: tão alva, tão límpida... mas manchada pela traição de sua MÁdrasta que lhe oferece uma maçã vermelha envenenada. Velada pelos 7 anões, os cavadores das minas de ouro, a dama aguarda o Príncipe belo e galante despertá-la do sono; nada como um beijo pra consumar esse ato antes que as cortinas se fechem de vez...

Agora quem está mesmo uma fera é a Fera, que teve seu castelo invadido por um bando de “justiceiros” de araque que cegados pelo ódio incitado pelo “bon vivant” Gaston, é incapaz de ver a beleza que existe por trás de um corpo transformado por um feitiço cruel. Sua turma está fazendo o maior estrago enquanto a Bela se queixa à “rosa”, mas que bobagem, as rosas não falam!

Já a nossa Cinderela anda meio aturdida com a perda dos sapatinhos nas "pedaladas" da meia-noite e o Príncipe herdeiro, que a elegeu como musa do seu coração, move céus e terra para encontrá-la a fim de que ela assuma seu trono, porém, como em toda boa história, sempre há uma MÁdrasta por trás de todas as trapaças e tramoias, não haverá tréguas pra ninguém, ainda mais que ela se aliou às suas horrorosas filhas e ao seu fiel gatuno Lúcifer, aí já viu...

Pode ser que o Superman e o Batman entrem nessa história e comecem uma nova batalha com a ajuda da Mulher Maravilha para salvar o mundo dos vilões de plantão que semeiam a discórdia inclusive entre super-amigos. Isso é uma hipótese, mas não seria nada mal ter toda a Liga da Justiça com seus olhos voltados para cá! 

Bem, de qualquer maneira, pra alguns o Patinho feio virou seu símbolo maior e embora amarelo se transformou num cisne branquíssimo. Para esses que acreditam nas histórias da Carochinha, tudo está bem. 

Ai ,ai... um pouco de fantasia não faz mal a ninguém mesmo e assim, realmente, não há nada a temer!!! Só mesmo a Bela Adormecida insiste em dormir eternamente em berço esplêndido nesse seu sono profundo, afinal tem medo de acordar desse e enxergar a realidade que é, de fato, um pesadelo...

Quanto a mim, vou me fazer de Pequeno Príncipe pra viver num planeta só meu porque neste aqui os homens só pensam em números!!!   



(Co-autora Milla Ágata Braga Silva)









2 comentários: