DICAS DA SEMANA

domingo, 8 de maio de 2016

Sintonizados




A união de um casal formando a família é uma instituição divina. Meus irmãos em Cristo e amigos Carol e Kleiton celebraram nessa na sexta-feira, dia 6 de maio, seu casamento religioso e tivemos a honra de fazer parte do Cerimonial, compondo, inclusive o texto a seguir.

Felizes todos estamos pela vida desses dois servos do Altíssimo e que Ele possa continuar abençoando o casal e os tornando

SINTONIZADOS




  

Lembro bem quando te conheci em um culto ao ar livre realizado por nossa igreja; ao entoarem o primeiro louvor, como imaginava que eras um visitante, cheguei perto de ti e dividi contigo meu Brados de Júbilo.... Àquela altura não passava pela minha mente que dividiríamos nossas vidas e um lar; nem imaginava que nosso Pai Eterno nos uniria para sermos mais que marido e mulher - instrumentos usados por Ele para o louvor do Seu nome.

No outro dia começaste a fazer parte da mesma congregação que eu, entrando para o rol do grande coral se prepara para um dia cantar no lar dos remidos. Vieste de longe para congregar conosco e estudar música na UFPA. Com o tempo, passamos a nos conhecer melhor e verificar quanta afinidade tínhamos e nos afinávamos para chegarmos à cadência ideal de um casal.

Como morávamos perto, sempre me acompanhavas na caminhada até nossa casa e começamos a entender as notas musicais que estavam distribuídas nessa clave de sol a brilhar por meio de um amor que se concretizou em nós. Quem proferiu as primeiras palavras de bênçãos pra nós foi nossa madrinha Pollyanna, que, usada pelo Pai Celeste disse que serias meu esposo – era Deus traçando o nosso caminho e nos embalando na canção que escolheu pra cantarmos juntos.

Como falei, muita coisa temos em comum, mas com certeza nossa crença no Deus que tem escrito a nossa história, é a maior prova dessa sintonia e de que as ondas sonoras, as quais nos comprometemos navegar, é de fato as que deveríamos escolher.

Hoje, diante do Deus, o supremo maestro de todos os ministros do louvor e a terceira pessoa no nosso matrimônio, e diante da Sua igreja selamos nosso pacto iniciado em maio de 2009, confirmado em dezembro de 2015 e registrado em abril de 2016.


Que sejamos feitos orquestra sinfônica a tocar a harmoniosa melodia que o Todo-Poderoso reservou para nós.





2 comentários: