DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Planeta água



Guilherme Arantes foi muito feliz na composição da música "Planeta Água", letra e música descrevem perfeitamente a poesia que é o planeta Terra e expressam com leveza e harmonia o que esse elemento da natureza representa para todos nós.



               (No barco do irmão Jorge indo do Mota para Salinópolis)




Sempre tive um verdadeiro fascínio pela água: quando eu a fito, ela me acalma; quando ouço sua voz, sinto que me aconselha e quando entro nela, sinto-me energizada... Não levem ao pé da letra esse meu sentimento, pois não sou adepta a nenhum movimento de exaltação ou adoração à água, apenas expressei o que sinto quando estou no mar, no oceano, no rio, no igarapé... ou em qualquer um desse termos com os quais nomeamos a ÁGUA.

Embora não seja um "Guilherme Arantes", tenho também uns versos para dedicar, mas aqui especificamente à água, não ao planeta.





Rio






És meu caminho


Minha sina diária


E nessa lida de pescador
RIO mesmo sem me dares peixe,
Pois acredito que um outro dia vem
E nas tuas marés posso me alimentar,
Nem que seja de esperança

Minhas mãos grosseiras
Levam a rede e o remo
Com leveza nos gestos e delicadeza nas intenções
E em ti flutuo...

Mergulho fundo
E se me pregas alguma peça
Deságuo em ti minha mágoa, má água!

Mas mesmo assim
Vou deslizando na tua escuridão
E quando penso ter encontrado
No seio do teu leito porto seguro
Num CHORO, afogo-me!

Fiz-me teu, eternamente.




"Quando a noite chegar nesse imenso oceano contemple o céu... lá há um Deus que o guarda e uma estrela que continua brilhando só porque tem o seu amor"

EBraga
















2 comentários:

  1. Neste imenso infinito oceano da vida me envolveu com dom das suas palavras!

    Em uma tarde de encontro do POR DO SOL com a NOITE ESTRELADA, atentamente outra coisa observei, sentando na beira do rio dois galhos de árvore navegavam sem destino, o rio levou e trouxe ao mesmo lugar. Pensei na importância do destino no lugar do rio que conspira em levar e trazer ao mesmo encontro do inicio, é como que uma FORÇA esteja sempre conduzindo.
    Se um dia olhar para o céu e não ver mais a estrela que brilha, guia e guarda o meu amor sei que estarei em um barco navegando a deriva neste imenso mar da vida e tenho a única certeza que DEUS estará ao meu lado a me conduzir como uma bússola pra encontrar novamente meu caminho e minha direção do meu rio e da minha rua!

    Como na canção da Fafá de Belém "Esse rio é minha rua" então esse rio é meu caminho kkk

    Sucesso sempre, seu verso é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já estou preocupada, do jeito que vc está escrevendo vai deixar de ser o designer e assumir o blog (brincadeirinha)

      Valeu! Deus é que nos dá o dom da palavra... bjãozão!

      Excluir