DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Filhos - frutos eternos de amor





    (Minha Maroquinha - meu maior presente)

Somos seres inconstantes mesmo, mudam-se nossos paradigmas sem mesmo percebermos. Quando pequena, ou melhor, mocinha, nutria o desejo de ter muitos filhos como a minha mãe porque adorava ter um monte de irmãos pra brincar.

O tempo passou e fui perdendo essa vontade, mas havia sempre entre as amizades alguém a quem chamava de filha (espero não me esquecer de ninguém):
Léa, Silvaninha, Marcinha, Vana, Ane, Sônia, Ana Cláudia, Carlinda, Genilda, Eloene... e duas filhonas que perpetuam essa minha maternidade - Camila e Ádria. Não poderia deixar de mencionar a Lindona - Milla Ágata - minha sobrinha-filha.
A essas filhas que a vida me deu, dedico esse espaço.
  

FILHOS - Frutos eternos de amor




                                                                                                       

        

Não tive filhos biológicos (e poderia ainda ter, se estiver nos planos de Deus), mas a vida foi generosa comigo e me presenteou com filhas dadas pelas circunstâncias e nesse mês em que todos comemoram o Dia das Mães, resolvi celebrar o momento com o meu lado mãe.

O segundo domingo de maio foi escolhido para homenagear aquelas que conceberam a humanidade em seu ventre e/ou em seu coração, dedicando toda sua existência àqueles que geraram. A família foi instituída por Deus e Ele a honra com muitas bênçãos - inclusive os filhos.
Em minha casa, tenho o exemplo de 66 anos de convivência conjugal de meus pais - Maroquinhos -, e treze frutos brotaram dessa árvore frutífera que é a minha mãezinha, mas não segui esses seus passos...
Essa foi uma escolha! Acontece que quando fazemos opções, deixamos de degustar os sabores e dissabores da outra rota que poderia ter sido tomada. Mesmo assim, embora do meu ventre não tenha brotado vidas, meu coração se encarregou de gerar verdadeiros frutos de amor e nessa perspectiva sei muito bem o gosto que é ter um filho - É ALGO INDESCRITÍVEL!!!

Ai, filhas, não senti as dores de parto, mas toda vez que percebo que vocês não estão bem, dói-me as entranhas e para mim, vocês jamais crescerão, serão minhas eternas meninas que necessitam de cuidado e atenção... por isso estarei sempre com vocês que fazem de mim completamente MÃE!!!


Um beijo no coração de todas e um viva especial às suas mães uterinas que me deram o prazer de gerá-las no meu coração.











2 comentários:

  1. Lindo demais! Eu realmente me sinto uma dessas filhas, pois lembro até hoje de concelhos e puxões de orelha que levei no hora exata! Você fez toda a diferença na minha vida, não sei se um dia terei a oportunidade de agradecer. Então aqui vai o meu muito obrigada por ser a minha mãe do coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, nunca me chamaste de mãe, mas sei o quanto nos amamos como se fôssemos mãe e filha, e isso fez toda a diferença na nossa relação.

      O coração grato é a maior alegria do Senhor e com certeza da mães!

      Tuas palavras me deixaram "sem chão" e mal pude conter as lágrimas. Pode ter certeza, Fezinha, que estás no meu coração e és uma das filhas que a GR e a vida me presentearam, fazendo-te crescer aqui dentro do coração dessa que te ama tanto!!!


      Um grande beijo, minha princesa linda!

      Excluir